O sargento aposentado da Polícia Militar Edson Barbosa, de 64 anos, foi morto a tiros na noite da última terça-feira, quando tentou impedir um assalto no bar que estava. Conforme a polícia, por volta das 21h30 de anteontem, o PM aposentado juntamente com colegas jogavam cartas no interior do estabelecimento localizado na rua Gravatal, Jardim Jovaia, quando dois homens armados entraram e anunciaram que todos deveriam colocar sobre a mesa o dinheiro que supostamente seria usado nas apostas.
Neste momento, Barbosa teria sacado sua arma, um pistola 380 e tentado render os assaltantes. No entanto, acabou levando mais de seis tiros. Um segundo cliente, de aproximadamente 50 anos, foi ferido no pescoço.
Os atiradores fugiram após os tiros levando a arma do sargento. Barbosa e a outra vítima foram socorridas ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), mas o ex-policial não resistiu aos ferimentos. A vítima de 50 anos sobreviveu.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no Centro, e até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido preso pela polícia.