Um policial militar foi morto após uma tentativa de assalto na rodovia Presidente Dutra, altura do quilômetro 219, na manhã desta segunda-feira. De acordo com informações passadas por testemunhas à PM, o policial, José Antonio Correia da Silva Filho, 48 anos, procurou ajuda em um posto de gasolina próximo ao local da ocorrência, informando que havia sido baleado em uma tentativa de assalto e que precisava de socorro.
O PM, que pertencia ao 1º Batalhão de Polícia de Choque Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) desde 1986 e estava de férias e em trajes civis, foi levado por policiais da segunda companhia do 44º Batalhão ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), onde recebeu os primeiros socorros, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial.
Além da motocicleta do PM, uma Honda/CB 300R na cor amarela ano 2009, os criminosos levaram os documentos da vítima, inclusive o funcional, e sua arma particular, um revolver calibre 38.
A Polícia Militar informou que ainda não tem informações sobre os infratores e ressalta que testemunhas podem fornecer dados sobre o crime de forma anônima por meio dos números do Disque Denúncia, 181 ou 190.