Um policial militar de folga foi morto nesta quarta-feira (24) após participar de tiroteio em uma padaria no Parque das Nações, região dos Pimentas. Dois homens que assaltavam o estabelecimento fugiram a pé e estão sendo procurados pela polícia. Nenhum valor ou objeto foi levado. O Setor de Homicídios de Guarulhos (SHG) ficará responsável pelas investigações.
O crime aconteceu por volta das 21h40. Adilson Santos de Camargo, de 51 anos, era frequentador da padaria e teria ido ao banheiro pouco antes do início do assalto.
Uma testemunha conta que dois homens entraram no comércio e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava o dinheiro do caixa o outro pedia para que os clientes entregassem seus celulares. Neste momento o PM saiu do banheiro e foi surpreendido pelo criminoso.
Adilson reagiu e iniciou um tiroteio dentro do estabelecimento. Na fuga os criminosos teriam deixado o valor recolhido cair no chão. O PM teria saído da padaria cambaleando e acabou caindo na calçada. Neste momento passava uma viatura do SAMU que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital Pimentas Bonsucesso. Porém, Adilson não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
A arma do policial, modelo Taurus calibre .40, não foi encontrada no local do crime. Segundo testemunhas, os criminosos não teriam levado a arma. Câmeras de segurança e testemunhas podem ser utilizadas para identificar os criminosos e localizar a arma.
Um dos criminosos foi identificado como branco, cabelo curto, aproximadamente 1,70 metro, por volta dos 20 anos. Trajava camiseta azul e branca com logo de argentina e bermuda.