Um assalto a um mercado foi evitado por um policial militar de folga que acabou ferindo um dos suspeitos. O crime aconteceu na rua Imonclar e Lazari, Jardim Silvia, na região do Taboão. Um homem ainda está sendo procurado pela polícia.
Segundo testemunhas, dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, pediindo para que funcionários e clientes fossem para o fundo de estabelecimento, onde começaram a revistar as vítimas.
O PM, que aguardava para comprar pão no momento do crime, contou em depoimento que percebendo a aproximação do assaltante que o revistaria, decidiu então se abrigar e anunciar ser um policial. Um dos homens estaria armado e teria ameaçado atirar, porém correu e na sequência conseguiu fugir do local. O outro homem identificado como V.A.S., de 25 anos, estaria armado com uma faca e teria tentado golpear o policial que efetuou um disparo na região do abdômen do suspeito.
V.A.S. foi socorrido para o Hospital Geral de Guarulhos onde até a publicação da reportagem aguardava por cirurgia. O outro suspeito ainda não foi identificado.