Um homem de 28 anos morreu e outro, de 21, foi preso em flagrante após uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (10), na Rua Manoel de Souza, no bairro Macedo, em Guarulhos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação foi interrompida por um policial militar que saía de casa a caminho do trabalho e presenciou o crime.
De acordo com a nota enviada ao GWeb, a vítima, uma mulher, pedia socorro enquanto os dois suspeitos, que simulavam estar armados, levavam sua motocicleta. O policial interveio e atirou contra os criminosos, atingindo um deles. O ferido foi socorrido ao Hospital Municipal de Urgências, mas não resistiu. O outro envolvido conseguiu fugir, mas foi localizado e preso pouco tempo depois.
A moto utilizada pela dupla foi apreendida, assim como a arma do policial, que será periciada. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Guarulhos como morte decorrente de intervenção policial, roubo de veículo e legítima defesa. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística.


