Polícia

PM de Guarulhos prende acusado de ataques a faca e assassinato no Jardim Santa Francisca

Moradores do Jardim Santa Francisca na região central de Guarulhos passaram a viver dias de pânico depois que informações divulgadas em redes sociais, que davam conta de que um homem já teria realizado pelo menos dois assassinatos a faca no bairro. Nesta sexta-feira, um homem de 37 anos foi preso em flagrante por roubo, às 5h45 n rua Doutor Artur Bernardes, sendo apontado como o autor dos crimes. O filho de outra vítima morta na região no último dia 18 de março reconheceu o homem como o autor do crime.

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de agressão e no local constataram se tratar de uma tentativa de latrocínio. Segundo informações, o autor teria esfaqueado a vítima após subtrair seu celular.

A vítima já havia sido socorrida e permanecia internada no hospital, onde seria submetida a uma cirurgia. Com base nas características do suspeito, os policiais iniciaram diligências pela região e conseguiram localizá-lo. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem abandonou uma mochila e tentou fugir, mas foi detido.

A mochila foi recuperada e, em seu interior, foram encontradas peças de roupa, um tênis e uma faca. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde a autoridade policial constatou que ele já era investigado por violência doméstica.

Durante o registro da ocorrência, compareceu ao local o filho de outra vítima, morta após também ter sido abordada pelo criminoso, no dia 18 de março.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O homem permanece à disposição da Justiça.

Posso ajudar?