Policiais militares estimam que a passeata que partirá da praia de Copacabana, neste domingo (15), contra a presidente Dilma Rousseff, reúna neste momento 2 mil pessoas. Os organizadores falam em 30 mil.
O protesto está concentrado ainda na altura da Rua Sá Ferreira e vai começar a se deslocar na direção do Leme. A dispersão será frente ao Hotel Copacabana.
Do alto do carro de som, líderes de movimentos que convocaram o protesto dizem que no Brasil todo a mobilização seja de 2 milhões de pessoas. Eles recolhem assinaturas pelo impeachment de Dilma.
Eles orientam os participantes a não brigarem caso apareçam manifestantes pró-Dilma. Na entrada da praia de Copacabana, pessoas que vinham caminhando desde o Leblon para a passeata discutiram rapidamente com um homem que gritou contra eles. Entre as palavras de ordem, os manifestantes gritam “Quem não é comunista sai do chão” e “Somos coxinhas, mas somos trabalhadores”. O Hino à Bandeira o Hino Nacional foram cantados, assim como músicas de Cazuza, Geraldo Vandré e Gonzaguinha.