Cidades

PM prende apenas um motorista embriagado durante operação

Operação abordou 114 automóveis e 90 motocicletas em Guarulhos e outras sete cidades da região

O Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA-M7), responsável por Guarulhos e outras sete cidades da região metropolitana, divulgou balanço da Operação Direção Segura realizada no último fim de semana pela Polícia Militar em todo Estado de São Paulo. A fiscalização ocorreu entre 21 a 23 de outubro, no período das 19h às 6h, em diversos pontos das oito cidades.

Segundo o levantamento da PM, apenas um homem foi detido por apresentar fortes indícios de embriaguez e se negar a fazer o teste do bafômetro. Conduzido ao 4° Distrito Policial, no Pimentas, o condutor foi submetido a teste laboratorial onde ficou constatado que dirigia embriagado. Autuado pelo delegado de plantão, o acusado irá responder processo por embriaguez ao volante.

Ainda conforme levantamento do CPA-M7, 114 veículos e 90 motocicletas foram parados nas blitzes. Dez veículos e 8 motos foram recolhidas ao pátio municipal. Além disso, os policias militares aplicaram 81 multas e cinco carteiras de habilitação. Conforme o capitão Rodrigo Paim de Carvalho, porta voz do CPAM-7, as blitzes serão cada vez mais intensas na cidade. "Foi o primeiro fim de semana com horário estendido e vamos intensificar ainda mais as operações nos próximos finais de semana", disse.

São Paulo – A PM divulgou também os números da operação na Capital. Foram feitos 42 pontos de bloqueios e 5.027 condutores submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro). Destes, 71 foram presas em flagrante pelo crime do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No entanto, não foi o bastante para evitar o atropelamento de três ajudantes de jardinagem na Marginal Tiête, por um gerente de banco que havia passado a madrugada em uma festa country em Guarulhos. Dois dos ajudantes morreram e o acusado, Fernando Mirabelli, de 32 anos, terá de pagar R$ 50 mil de fiança para responder o processo em liberdade.

Posso ajudar?