Ele são acusados de formarem uma quadrilha que tinham um esquema de tráfico de drogas tendo como rota de origem o Paraguay, passando por Três Lagoas com destino a Guarulhos. O transporte da droga era feito com carros vindos do país vizinho até Três Lagoas e posteriormente o entorpecente vinha de avião até Guarulhos.
Uma equipe da PM se deslocou até o aeroporto da cidade do MS por volta das 5h depois que o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu e denúncias que um homem estaria transportando droga em uma mala. Segundo as denúncias, o destino da droga seria Guarulhos.
O transporte seria através de um voo diário Três Lagoas/Guarulhos. Ainda segundo as informações, a prática do crime era constante, pois o “mula aérea” recebia pelo menos três vezes por mês a mala na cidade de Três Lagoas e logo embarcava com destino a Guarulhos.
Com a participação do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), o suspeito foi identificado e na abordagem foi encontrado com ele uma mala preta, uma mochila e bilhetes de embarque e desembarque Guarulhos-SP/Três Lagoas-MS e Três Lagoas-MS/Guarulhos-SP.
Questionado a respeito da rápida viagem o acusado não soube relatar com precisão a informação, entrando em contradição por algumas vezes. Os policiais realizaram a vistoria na bagagem e logo encontraram tijolos de uma substância prensada, totalizando 29 tabletes.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a Sala de Elaboração de Ocorrências da Polícia Militar e acabou revelando todo o esquema do tráfico de drogas. A partir daí, os demais integrantes da quadrilha acabaram presos.