Cidades

PM reforça ações para combater violência na região do Continental

Por meio de mensagens via WhatsApp do GuarulhosWeb, moradores do bairro Parque Continental voltaram a denunciar aumento na criminalidade da região. Em junho deste ano o GuarulhosWeb publicou uma série de reportagens que denunciavam assaltos realizados no Parque Continental. Segundo moradores dois homens em uma moto estariam abordando pedestres que saiam de casa para trabalhar por volta das 6h. Os criminosos procuravam por celulares e quantias em dinheiro.
 
Na época a polícia modificou os horários e aumentou as rondas na região, o que animou os moradores que agradeceram as melhorias. Porém cerca de cinco meses depois, o problema volta a acontecer.
 
Segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região do Parque Continental, o policiamento na área é de responsabilidade da 2ª Companhia. Foram registrados entre 24 de outubro e 23 de novembro, 21 roubos a transeuntes, 11 roubos de veículos, 6 furtos de veículos e um roubo e um furto a residência .
 
Para realizar as rondas na região são utilizadas viaturas de Rádio Patrulha (190) diuturnamente, além de contar com apoio de viatura da Ronda Escolar, bem como uma equipe de Rádio Patrulha com Motocicleta e viaturas do Programa de Força Tática e ROCAM. 
 
O batalhão afirma também que são realizadas nos bairros Operações de Preservação da Ordem Pública (Operação Direção Segura para fiscalização de motoristas, Operação Pancadão, para inibir realização de bailes funk nas ruas, Operação Cavalo de Aço para fiscalização de motocicletas e Operação Administração Integrada com a finalidade de reforçar o policiamento utilizando PM do serviço administrativo). 
 
Ainda no período de 24 de outubro a 23 de novembro foram realizadas 7 prisões em flagrante delito (furto, roubo, lesão corporal e receptação), 1 arma de fogo apreendida e  2 procurados recapturados, no bairro  Parque Continental. 
 
Para completar, o Batalhão alerta que a melhora na segurança pública só é alcançada com esforço conjunto da Polícia com a Comunidade. Para isso a Polícia conta com a colaboração  das pessoas através de informações (181 – disque-denúncia ou 190 – emergência) e através de medidas de auto proteção que podem ser acessadas no site da Polícia Militar (www.policiamilitar.sp.gov.br) no link dicas de segurança.
 

Posso ajudar?