Cidades

PM suspeito de propina morre em tiroteio com outros policiais

Os policiais da Força Tática teriam pedido reforço e entraram no carro dos suspeitos para poderem realizar um suposto flagrante

Uma troca de tiros entre policiais militares matou um e feriu gravemente outro, na madrugada de ontem, próximo ao trevo do Aeroporto de Cumbica, na rodovia Ayrton Senna. Uma viatura da Força Tática do 29º Batalhão da Polícia Militar teria abordado um veículo Passat, com dois homens dentro, na avenida Recife, no Jardim Paulista, em Guarulhos. Na abordagem, os policiais do 29º Batalhão teriam encontrado a quantia deR$ 1 mil. Questionados, ambos disseram que o dinheiro seria para pagar propina a outros dois policiais, do 44 º Batalhão, no Cecap, pois tinham sido presos com drogas e, se não dessem a propina, seriam perseguidos pelos PMS.

Os policiais da Força Tática então teriam pedido reforço e entraram no carro dos suspeitos para poderem realizar um suposto flagrante. A dupla mais dois policiais foram até o local combinado de encontro dos outros dois militares. Segundo a polícia, assim que os policias do 29º Batalhão tentaram abordar os do 44 º, a troca de tiros começou.

No tiroteio, o soldado Gilmar Matias dos Santos, de 31 anos, um dos acusados de extorsão, foi baleado e morreu. O parceiro dele, o também soldado Anderson Roberto dos Santos, de 30 anos, tentou fugir, mas foi detido. Um policial do 29º teria sido baleado na cabeça mas, até o fechamento desta edição, não havia informação sobre o estado de saúde do PM.

O soldado Anderson Roberto dos Santos foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, no bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo, onde ficará detido e pode até ser expulso da corporação. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial, no Pimentas e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios (DHPP).

Posso ajudar?