Política

PMDB sonha até com Carlos Roberto; Guti precisa definir partido

O PMDB de Guarulhos, depois de passar vergonha nas últimas disputas quando, além de não eleger nenhum vereador para a Câmara Municipal, teve como candidata a prefeito Adriana Afonso, busca se reorganizar para conseguir um lugar ao sol. Presidido pelo ex-secretário do Trabalho, Rabih Khalil, o partido elegeu um vereador pela última vez em 2008, quando Guti ainda era do PMDB. Agora, eles miram no nome do empresário Carlos Roberto, que ainda é a principal aposta do PSDB estadual e nacional. “É um nome de peso que devemos pensar sim”. 
 
Já o vereador Guti, que não tem espaço no PV, é especulado para concorrer à eleição para prefeito, tanto pelo PSDB de Guarulhos como pelo PSB, que está deixando a base aliada do prefeito Sebastião Almeida. "No momento não posso falar por conta da indefinição sobre o Guti, até porque o PSDB também está conversando com ele. Estamos reestruturando o partido. Ele (Guti) já foi em São Paulo e conversou com o vice-governador Márcio França e deixou encaminhado", revelou o presidente do PSB de Guarulhos, Unaldo Santos.
 
A situação do PSDB de Guarulhos é bastante confusa. O candidato natural do partido é ainda o empresário Carlos Roberto, que se nega em falar em eleições antes do mês de setembro. Desde o ano passado, quando o ex-deputado federal se afastou da política, os tucanos tentam controlar o diretório municipal, que passa por uma intervenção e tem diversas disputas internas. 
 
Cansado de esperar por Carlos Roberto, o vereador Geraldo Celestino (PSDB), líder da bancada na Câmara, contrariando a determinação estadual e nacional do partido, passou a flertar com Guti. "O PSDB está reestruturado e com mudanças em quadro diretivo como o ingresso do Eduardo Carneiro. Estamos conversando com o Guti e vamos vir fortes nestas eleições", declarou ao GuarulhosWeb
 

Posso ajudar?