Cidades

PMs reencontram bebê que salvaram da morte no Dia das Crianças

Dois policiais militares salvaram da morte uma menina de um mês e sete dias que estava engasgada. O fato aconteceu em 12 de outubro, por volta das 17h30, no bairro Cidade Seródio. Na manhã desta quarta-feira (14), os policiais voltaram ao local para reencontrar mãe e filha.
 
Após a amamentação, a mãe Bianca Santos Santana, de 21 anos, seguiu a rotina de sempre, fez a criança arrotar e a levou para tomar banho. Após colocá-la na cama para tirar a roupa, a bebê Marcela Santana da Paixão teria engasgado com a própria saliva e começou a perder a respiração.
 
“Eu, minha tia e meu marido começamos a bater nas costas dela e ela não voltava. Nós ligávamos para polícia, bombeiros e tudo parecia demorar. Decidimos pegamos o carro e saímos desesperados”, lembrou-se Bianca.
 
No meio do caminho a família avistou a viatura ocupada pelo cabo PM Martins e soldado PM Nunes, que voltavam para o 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana. “Nós nem pensamos o que poderia acontecer, paramos a viatura e pedimos socorro”, contou Bianca.
 
Cabo Martins contou ao GuarulhosWeb que a família estava desesperada e a reação foi imediata. “Eu realizei a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas superiores, com a ajuda do meu parceiro e conseguimos reanima-la. Na sequência colocamos mãe e filha na viatura e seguimos para a UPA São João onde ela recebeu a atenção dos médicos”, contou o soldado Nunes.
 
“Quando ela começou a resmungar foi um alívio, a vontade era de nos abraçar”, relembrou o cabo Martins. Bianca contou que Marcela está esfriada e por isso respira pela boca, este seria o motivo que levou a menina ao engasgo. Marcela já está à vontade com a presença dos policiais, sorriu e pegou no sono enquanto conversávamos. “Nós nunca vamos esquecer o que vocês fizeram por nós, vocês são bem vindos à nossa casa”, encerrou Bianca.
 

Posso ajudar?