Policial

PMs salvam bebê de um mês após mãe pedir ajuda em Base Comunitária

Os policiais teriam conseguido obter sucesso no socorro em apenas dois minutos

Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por três policiais nesta segunda-feira, no período da manhã, na base comunitária de segurança da polícia militar – localizada na praça Nossa Senhora da Aparecida, 136, no Jardim Vila Galvão.

A criança, Luana Julie, engasgou quando estava sendo amamentada após refluxo do leite. A mãe, a recepcionista Samanta Ellen Lucs Ferreira, 23 anos, pediu ajuda aos soldados que estavam de plantão na base, para salvar a criança. Os policiais teriam conseguido obter sucesso no socorro à garota em apenas dois minutos.

"Ela teve refluxo e estava ficando cada vez mais roxa", conta a mãe, que estava sentada na base da polícia, depois de voltar do hospital. "Estava sozinha em casa e tentava reanimá-la. Eu bati nas costinhas dela, chupei o nariz, a boca, mas nada adiantou. Então, vim correndo para pedir ajuda", completa.

Logo que o bem-estar da criança estava garantido, os policiais levaram a garota e a mãe para o hospital Stella Maris fazer uma avaliação. Segundo Samanta, a médica solicitou que a criança tomasse a cada seis horas um medicamento contra refluxo.

O soldado Claudeci Pereira do Carmo foi responsável pelo salvamento de Luana. "Eu peguei a boca e o nariz e chupei para liberar as vias aéreas", relata. Além dele, a soldado Marina Gomes Cruzeiro também ajudou a socorrer a criança com batidas leves nas costas para liberar as vias respiratórias.

"Depois disso tentamos acalmar a mãe e logo saímos para socorrer e levar a menina até um médico", conta o soldado Carmo. A soldado Patrícia Aparecida Ferreira dos Santos foi quem conduziu a viatura até o hospital.

Segundo Samanta, a sua filha foi salva pela segunda vez pelos policiais da base. Na primeira ocasião, a menina só tinha apenas uma semana de vida e estava com o mesmo problema. Os soldados socorreram o bebê e tiveram o mesmo sucesso. "Com tanta ajuda assim, acho que vou vir morar perto da base", brinca a mãe, aliviada.

Posso ajudar?