Política

‘Pode configurar campanha antecipada’, diz Bolsonaro sobre banners de Lucas Sanches em Guarulhos

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista exclusiva ao GWeb, que a utilização de banners exibindo sua imagem ao lado de Lucas Sanches, espalhados por Guarulhos, “pode configurar campanha eleitoral antecipada” por parte do atual vereador e pré-candidato a prefeito pelo município. Nos últimos meses, Sanches tem distribuído materiais eleitorais posando em fotos separadas ao lado de Bolsonaro, apesar de não contar com o apoio do ex-presidente, que sequer sabia da existência das faixas.

“Eu nunca conversei com o garoto, que é recém saído do MBL. Ele não é meu candidato aí. Estou com o Tarcísio em Guarulhos. Sei que estou com outro partido, e tenho liberdade para agir dessa maneira. Então, lamento. Alguém gastou recurso para distribuir outdoor e faixas por Guarulhos. Isso, no meu entender, pode configurar campanha antecipada por parte dele”, afirmou Bolsonaro.

Além de descartar Lucas Sanches, Bolsonaro também reforçou seu compromisso com Jorge Wilson para as eleições de 2024 em Guarulhos. “Meu apoio aí é do Xerife e ponto final”, declarou. O deputado estadual e pré-candidato a prefeito também conta com total suporte do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito Guti.

Durante a entrevista, o ex-presidente criticou a postura de Sanches nas eleições de 2022, quando o vereador se posicionou de forma neutra, não apoiando nem Bolsonaro nem Lula. “A verdadeira direita tem lado. Em 2022, ele não foi para essa direita de verdade. Preferiu ser isentão. Agora em 2024, a direita serve para ele? Agora ele fala que é da direita de verdade? Muito estranho isso”, completou o ex-presidente.

Em nota, a pré-campanha de Lucas Sanches afirmou que:

O pré-candidato a prefeito de Guarulhos-SP pelo PL é Lucas Sanches, atual vereador e devidamente filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Logo, Sanches tem autorização das Executivas Nacional e Estadual para usar peças que façam alusão ao partido. Não há, desta forma, inconformidades ou ilegalidade.

Posso ajudar?