Reticências

Pode isso, Atílio?

Coluna do radialista e jornalista Pedro Notaro sobre os bastidores da política de Guarulhos

A leitora Silvinha Figueiredo relata: “A rua Marajó, na altura do número 113, Centro, está virando depósito de carros abandonados. Utilizados por usuários de drogas e moradores de rua há seis meses.Já liguei várias vezes no 2475-6996 mas a Prefeitura nada fez”. Com a palavra, o secretário Atílio (Transportes)…

 

Alta indagação

 

Detalhe jurídico sobre as acusações do vereador em exercício Mossoró (PSDB) contra Atílio: são denuncias ou caguetagens?…

 

Panos quentes

 

Expectativa na Câmara Municipal. Como a sessão de quinta-feira foi inviabilizada para evitar ressonância dos ataques de Mossoró, resta saber qual será a tática para amanhã. Alguns interlocutores se empenham a convencer o tucano a não comparecer…

 

#prontofalei

 

O bilionário laboratório farmacêutico Achè sempre manteve bom (até demais!) relacionamento com os políticos e entidades de Guarulhos (humm…). Entretanto, até hoje não se dignou a refazer mísera   passarela em frente à empresa, que prejudica pedestres e a mobilidade na rodovia Dutra sentido Rio…

 

Reminiscências…

 

Era 19 de agosto de 1987. As sessões da Câmara eram somente às quartas-feiras à noite na praça Getúlio Vargas. Naquele dia, dos 21 vereadores, poucos faziam oposição – Waldomiro Ramos, Paulo Roberto, Elói Pietá e Antonio Batista Gonçalves –  a projeto de interesse do então prefeito Oswaldo de Carlos (PMDB). De repente,  percebi  o vereador Faustino Ramalho segurando um aviãozinho de papel. Um dos poucos jornalistas com câmera, cliquei! E imediatamente começou a voar de tudo no plenário, menos o aviãozinho. A sessão foi encerrada devido ao tumulto. A ironia do destino; 19 de agosto é Dia Mundial da Fotografia…

Posso ajudar?