Cidades

Polícia Científica abre 89 vagas para atendente de necrotério

Criação de vagas permitirão a maior contratação da história da Polícia Científica

A Polícia Técnico-Científica abriu concurso para preencher 89 vagas de atendente de necrotério policial em todo o Estado. O edital foi publicado no sábado (14) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 26 de maio do ano que vem e vão até 30 de junho, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 10,65.

Conforme o edital, o salário inicial para o cargo de atendente de necrotério policial de 3ª classe é de R$ 2.635,48, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho (RETP).

Para a Capital e Grande São Paulo serão destinadas 15 vagas. As demais serão distribuídas nas regiões de Bauru (10), Campinas (18), Presidente Prudente (8), Ribeirão Preto (9), Santos (3), São José do Rio Preto (10), São José dos Campos (14) e Sorocaba (2).

Além das 89 novas contratações, mais 43 atendentes de necrotério serão nomeados para o cargo – sendo 21 de vagas remanescentes do último concurso.

Requisitos

Para concorrer ao cargo de atendente de necrotério é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter concluído o Ensino Fundamental.

É preciso também ser habilitado para a condução de veículos na categoria "B", além de outros requisitos que constam no edital.

"SP contra o crime"

A Polícia Técnico-Científica de São Paulo vai aumentar em 64% a quantidade de funcionários que atuam na instituição, abrindo 1853 novas vagas, a maior contratação da história da instituição.

Destas novas vagas, estão abertas seleções para contratar 145 auxiliares de necropsia, 120 fotógrafos técnico-periciais, 600 oficiais administrativos, 447 peritos criminais, 84 técnicos de laboratório e 140 médicos legistas.

A Polícia Civil de São Paulo também realizará a maior contratação de sua história, com o reforço previsto de 2.805 novos policiais. Estão abertos concursos para 788 escrivães e 1.384 investigadores.

As novas contratações fazem parte das medidas previstas no "SP Contra o Crime", um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.