No Reino Unido, a polícia de Londres disse estar investigando possíveis festas em Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico, durante os períodos de <i>lockdown</i> para conter o avanço do coronavírus. A informação adiciona pressão ao governo do premiê Boris Johnson.
A comissária da Polícia Metropolitana, Cressida Dick, revelou que uma investigação estava em andamento em um comunicado perante a Assembleia de Londres.
Ela disse que a Scotland Yard está investigando "vários eventos" em Downing Street. Não está claro quais eventos são esses.
O governo de Johnson tem sido criticado por supostamente realizar eventos durante os meses em que o país esteve em <i>lockdown</i>.
"O fato de que estamos investigando agora não significa, é claro, que notificações de multas fixas serão necessariamente emitidas em todas as instâncias e para todas as pessoas envolvidas", disse Cressida Dick.
Na alegação mais recente, a <i>ITV News</i> informou que Johnson participou de uma festa de aniversário em seu escritório em Downing Street e depois recebeu amigos em seu apartamento no andar de cima, em junho de 2020.
Seu escritório negou, dizendo que "de acordo com as regras da época, o primeiro-ministro recebeu um pequeno número de membros da família na área externa naquela noite".