Polícia

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de maconha em caminhão na Zona Norte

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de maconha escondida em caminhão na zona norte de São Paulo (Foto-Policia Civil)
Polícia Civil apreende quase uma tonelada de maconha escondida em caminhão na zona norte de São Paulo (Foto-Policia Civil)
Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de maconha escondida em caminhão com fardos de água na zona norte de São Paulo.

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente uma tonelada de maconha escondida em um caminhão que transportava fardos de água mineral, em um terminal de cargas no Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista. A ação foi realizada no domingo (8) por agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).

Droga estava camuflada em carga lícita

Durante a operação, os policiais localizaram um caminhão estacionado no terminal de cargas após uma denúncia anônima que apontava movimentação suspeita relacionada ao tráfico de drogas na região. O veículo estava destrancado e sem o motorista, o que levantou ainda mais suspeitas.

Ao realizar a vistoria no baú do caminhão, os agentes encontraram 997 tijolos de maconha ocultos entre os fardos de água, numa tentativa de camuflar o entorpecente em meio a uma carga regular.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Apreensão soma mais de 900 quilos de maconha

De acordo com a Polícia Civil, a droga apreendida totalizou 932 quilos de maconha, caracterizando uma das maiores apreensões recentes realizadas na região. O material foi recolhido e encaminhado para perícia.

A ação foi conduzida por equipes da 6ª Dise, unidade especializada no combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados.

Motorista é identificado e investigado

No interior do caminhão, os policiais encontraram documentos pessoais, que possibilitaram a identificação do motorista responsável pelo veículo. Ele não foi localizado no momento da apreensão, mas passou a ser investigado pela Polícia Civil, que segue apurando a origem da droga e a possível participação de outros envolvidos no esquema.

As investigações continuam para identificar toda a cadeia criminosa responsável pelo transporte e distribuição do entorpecente.