Um crime inusitado foi descoberto pela Polícia Civil. Uma quadrilha se especializou em furtar dinheiro depositado em caixas eletrônicos. Foram confirmados 48 crimes somente em Guarulhos, ocorridos desde junho do ano passado .
Câmeras de monitoramento de bancos registraram algumas das ações criminosas, em que os bandidos “pescam” envelopes com depósitos. Com base nas imagens, o 9º DP de Guarulhos conseguiu identificar dez suspeitos de integrar a quadrilha, dos quais dois já foram presos, na zona leste de São Paulo, entre os cinco primeiros dias de 2023.
Em reportagem publicada pelo site Metrópoles, o delegado Fulvio Mecca informou que os ladrões usam um dispositivo conhecido como “boca de jacaré” para retirar os envelopes dos terminais eletrônicos. Composto por uma placa acoplada com fitas, o dispositivo é introduzido onde ficam os depósitos, que são em seguida “pescados.” Baseada em investigações, a polícia já prendeu dois homens, flagrados enquanto furtavam dinheiro de caixas eletrônicos, na zona leste de São Paulo.
A polícia também identificou uma mulher, que já foi presa no Paraná pelo mesmo tipo de crime. De acordo com as investigações, ela aparece em imagens de câmeras de monitoramento, em 9 de junho de 2022, em uma agência bancária na avenida Emílio Ribas, em Guarulhos.