O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Guarulhos realizou nesta quinta-feira (28) uma operação em um ferro-velho situado no Morro do Amor, na Vila Rio de Janeiro. Segundo autoridades, o local funcionava como ponto de receptação onde eram adquiridos objetos oriundos de crimes praticados nas redondezas, além de eventual comércio de drogas e crimes ambientais.
No ferro-velho foram localizados e apreendidos objetos e materiais como fios elétricos, peças de veículo e motor que, segundo a Polícia, possui “fortes indícios de serem provenientes de furto ou roubo”.
Ainda de acordo com as autoridades que realizaram a operação, o local apresentava condições precárias de higiene e poluição, gerando riscos à saúde humana e ao meio ambiente. O chefe do GOE de Guarulhos, delegado Gustavo Mesquita, afirmou que requisitou perícia para constatação de crime ambiental, previsto no art. 54 da Lei 9.605/98.
O indivíduo que se apresentou como proprietário do ‘estabelecimento’ foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, e foi alertado sobre os riscos de incorrer em responsabilidade cr1minal ao adquirir produtos de origem duvidosa, bem como sobre a proibição de funcionar no período noturno.
“Agora as investigações prosseguirão no sentido de apurar e punir todos os crimes configurados, bem como seus autores. Também solicitei à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que compareceu ao local para as providencias administrativas”, finalizou o delegado.