Cidades

Polícia de Guarulhos dá início à caçada ao estuprador do Mikail

Mulheres da região do Taboão estão com medo após pelo menos dois estupros que aconteceram no bairro Parque Mikail. Neste sábado (11), uma mulher de 28 anos foi raptada e estuprada, por volta das 5h, quando saía de casa para trabalhar na rua Lazaro de Almeida Campos. 
 
O primeiro caso de estupro aconteceu no dia 4 de maio também por volta das 5h da manhã. Em depoimento na época, a vítima afirmou que o homem estava em um carro modelo Celta prata. Ele teria estacionado e em seguida a perseguiu, obrigando-a a entrar no veículo. Na sequência, teria ido a um lugar ermo onde a teria violentado.
 
Na madrugada deste sábado (11) um caso semelhante aconteceu com uma mulher de 28 anos, cujo vídeo de uma câmera de segurança foi divulgado nas redes sociais. Em depoimento prestado no 7º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, ela descreveu os momentos de tensão com detalhes semelhantes ao crime do dia 4 de maio.
 
Uma câmera de segurança filmou a ação do criminoso, que estaciona um veículo modelo Celta na cor prata, esperou a vítima passar e na sequência obrigou a mulher a entrar no carro. A vítima contou em depoimento que o homem dirigiu por cerca de 5 minutos e fez ameaças no caminho para que ela não olhasse para o rosto dele.
 
Ele teria estacionado o carro em uma rua sem asfalto e sem saída, na região do Jardim Primavera. Durante os abusos, a vítima teria perguntado se ela poderia ir embora quando terminasse. O criminoso teria deixado a entender que a jovem não era a primeira vítima, usando a frase: “Se você se comportar eu deixo você ir, como eu fiz com as outras”. 
 
Após o registro do Boletim de Ocorrência, a jovem foi encaminhada para o 1º DP de Guarulhos para a tentativa de realizar a identificação do criminoso por fotos. Porém ela não reconheceu nenhuma das imagens.
 
Os dois crimes estão sendo investigados pelo 9º DP, para onde os casos foram encaminhados, que procura agora por pistas que levem até o autor do crime. A Delegacia Seccional de Guarulhos informou acreditar que os dois casos tenham sido praticados pelo mesmo criminoso.
 
A descrição passada pelas duas vítimas dão conta de um homem entre 25 a 30 anos, sem barba, cerca de 1,80 metro de altura. No crime deste sábado, ele vestia calça jeans clara, moletom vinho com touca e um tênis. Na tarde desta segunda-feira (13) as vítimas devem comparecer à delegacia para fazer o retrato falado do criminoso. 
 
 
LEIA TAMBÉM
 
 
 
 

Posso ajudar?