A Polícia Civil de Guarulhos investiga a morte de uma adolescente de 16 anos que veio de Sumaré, no interior de São Paulo, e acabou vindo a falecer após passar mal na casa de uma suposta ex-namorada, em Guarulhos, na noite do último sábado (16).
Júlia Taiane Semião Carvalho viajou para Guarulhos para passar as férias na casa da ex-namorada também de 16 anos. No sábado, ela começou a passar mal após comer doces que teriam sido comprados próximo à casa onde estava hospedada. Ela teria sentido fortes dores abdominais, chegou a vomitar e se sentiu fraca. Acabou sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São João.
Um boletim de ocorrência de morte suspeita foi registrado pela mãe de Julia no 7º Distrito Policial de Guarulhos. A Secretaria da Saúde de Guarulhos esclarece que qualquer morte suspeita é investigada pela autoridade policial e só ela se pronuncia sobre o assunto. O Instituto Médico Legal (IML), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, é responsável por atestar o motivo da morte.
O corpo da adolescente foi velado na manhã desta terça-feira (19) no Cemitério da Saudade, em Sumaré. O sepultamento ocorreu no início da tarde sob forte comoção de familiares e amigos.