A polícia antiterrorismo do Reino Unido prendeu mais duas pessoas nesta quarta-feira suspeitas de vínculo com o ataque ao metrô de Londres na semana passada. Com isso, subiu para cinco o número de detidos na investigação.
Os detetives prenderam um homem de 48 anos e outro de 30 em Newport, Gales. Um suspeito de 25 anos havia sido detido em Newport na terça-feira.
Dois outros homens foram detidos no fim de semana, um refugiado do Iraque de 18 anos e outro de 21 anos da Síria. Nenhum deles foi acusado formalmente.
Há investigações em andamento e já houve buscas em pelo menos quatro endereços. “Nós antecipamos que as buscas durem alguns dias e podem levar a mais novidades”, disse Dean Haydon, diretor do Comando de Contraterrorismo da Polícia Metropolitana.
Uma bomba caseira em um vagão do metrô detonou parcialmente na sexta-feira em Londres, deixando 30 feridos. O ataque levou o governo a elevar brevemente o nível de alerta de terrorismo nacional para o nível mais alto. Fonte: Associated Press.