O Departamento de Homicídios investigará mais dois casos que aconteceram neste fim de semana em Guarulhos. Os crimes ocorreram neste domingo, 18 de janeiro, nos bairros Jardim Mediterrâneo e Bonsucesso.
O primeiro crime aconteceu nos cruzamentos entre as ruas Dona Néra e Rua Três no Jardim Mediterrâneo. Enquanto passavam por um posto de gasolina, os policiais foram abordados pelo dono do local. O homem afirmou que seu carro foi roubado a alguns metros dali.
Os polícias seguiram a procura do carro da vítima, um modelo GM Corsa. O veículo foi localizado e perseguido por 400 metros. Ao perceber a aproximação dos políciais, o acusado identificado como Roberto da Silva Junior, de 20 anos, teria abandonado o carro e atirado. Em seguida acabou sendo atingido pelos polícias e morreu.
Com o acusado foi encontrada um arma calibre 38, um estojo com 4 cartuchos íntegros e 2 defragados.
Em Bonsucesso, na rua Turvolândia,um homem identificado como Jhoni Alafi Borges dos Santos, de 21 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto voltava para casa depois de sair com a namorada.
Segundo testemunhas, o rapaz teria envolvimento em um latrocínio a uma farmácia. Na ocasião o rapaz teria sido atingido na região das nádegas quando fugia do local. A família do rapaz nega.
A namorada que estava com Jhoni momentos antes do crime disse que eles voltaram para a casa da vítima após sair de uma pizzaria. A garota teria se despedido e caminhado alguns metros quando ouviu alguns disparos. Ao correr em direção ao barulho, encontrou o namorado já sem vida no chão.
Jhoni foi atingido nas pernas, braço e na cabeça.



