Cidades

Polícia estoura cativeiro em Guarulhos e liberta vítima

Motorista de caminhão havia sido assaltado na Dutra; três suspeitos foram caputrados

 

A Polícia Militar estourou um cativeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo, e resgatou um caminhoneiro neste sábado (24). A vítima chegou a ficar cerca de seis horas em poder dos bandidos. Um homem e uma mulher foram presos e um adolescente, apreendido.
 
O motorista passava pela rodovia Presidente Dutra, quando próximo à marginal Tietê, foi surpreendido por assaltantes por volta das 5h. Horas mais tarde, durante patrulhamento, policiais militares encontraram o veículo na região da comunidade do Pantanal, na zona leste de São Paulo. Eles abordaram o adolescente, que teria confessado que o caminhão era produto de roubo e que havia recebido dinheiro para tomar conta dele, conforme relata a tenente Ana Paula de Jesus Martins.
 
Enquanto isso, a vítima, que estava no cativeiro em Guarulhos, era vigiada pelo casal, segundo a PM. Ao sair temporariamente do imóvel com um dos criminosos, o motorista aproveitou um momento de distração do suspeito e conseguiu ligar pedindo ajuda, de acordo com a tenente.
 
— Ele avisou a empresa de monitoramento do caminhão, falando onde estava.
 
Os policiais foram acionados e conseguiram chegar até o local e libertar a vítima, que não sofreu ferimentos. Dentro do imóvel, a equipe localizou duas réplicas de armas longas.
 
A ocorrência foi levada para o 4º Distrito Policial, em Guarulhos, e mobilizou PMs do 2º e do 44 º batalhões. Até a publicação desta matéria, ela não havia sido encerrada.

Posso ajudar?