Polícia

Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (2), dois homens e uma mulher por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. As prisões ocorreram durante operações de fiscalização de bagagens.

Brasileira levava cocaína para Hong Kong

Em uma das ações, cães farejadores identificaram uma mala suspeita. A bagagem pertencia a uma brasileira residente no Suriname, que pretendia viajar para a Suíça, com conexão para Hong Kong. Após análise em raios-X, agentes da PF constataram a presença de substância orgânica na estrutura da mala. Peritos federais encontraram quase 7 kg de cocaína escondidos, e a passageira foi presa em flagrante.

Passageiro engole cápsulas de cocaína e é internado

Em outra abordagem, um passageiro que embarcaria para a França levantou suspeitas durante uma entrevista com os agentes. O homem admitiu ter engolido cápsulas contendo cocaína, o que representava risco de morte. Ele foi levado ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), onde permanecerá sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo (PPESP) até receber alta médica. A investigação apontou que ele já havia sido preso por tráfico de drogas em 2024.

35 kg de skunk em voo vindo da Tailândia

A terceira prisão ocorreu após servidores da Receita Federal selecionarem duas malas de um passageiro britânico que desembarcou de um voo vindo da Tailândia, com conexão nos Emirados Árabes Unidos. Dentro da bagagem, os agentes encontraram quase 35 kg de skunk, uma variedade mais potente da maconha. O homem foi preso em flagrante.

Os três suspeitos foram encaminhados às autoridades competentes e poderão responder por tráfico internacional de drogas.

Tags