Guarulhos teve seis homicídios registrados pela Polícia Civil neste final de semana. Quatro mortes ocorreram em uma chacina, no Parque Cumbica, quando seis homens foram atingidos por criminosos. Quatro morreram e dois foram levados ao hospital. Na Vila dos Machados, um jovem de 16 anos foi morto em frente a sua residência. Outras quatro pessoas foram baleadas na região do Taboão. Uma das vítimas, um rapaz conhecido como “Juninho”, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Drogas e morte na região do Taboão
Na madrugada do sábado, por volta da 1h30, na Rua Justiniano Salvador dos Santos, na região do Taboão, quatro jovens estariam em um local conhecido como “Quadra do Bodão”. Segundo a polícia, os jovens faziam uso de drogas no momento em que um Honda New Civic, na cor prata, se aproximou do local.
Ainda segundo a polícia, três homens desceram do carro e fizeram diversos disparos em direção às vítimas. Um dos atingidos morreu no local e foi identificado como Anaxmandro de Souza Silva Junior, conhecido como “Juninho”. Os outros três rapazes atingidos foram socorridos ao PA Paraíso e ao Hospital Pimentas. Todos passaram por cirurgia e estão em estado estável.
No local foi encontrado um celular da marca “Nokia” com uma substância branca parecida com cocaína na tela. Não há câmeras de segurança no local. A polícia tenta encontrar testemunhas que possam ajudar nas investigações.
Chacina
Quatro homens foram mortos no fim da noite deste domingo (30). O fato aconteceu por volta das 22h. Cinco homens estavam em frente a um bar na rua Senador Teotônio Vilela, Inocoop, quando – segundo testemunhas – duas motos com dois passageiros em cada uma estacionaram a pouco metros das vítimas e dispararam cerca de 24 tiros contra os homens. Três morreram no local e dois foram socorridos para hospitais da região.
Ainda segundo testemunhas, um dos garupas portava uma mochila de carregar pizzas e três deles portavam armas de fogo. Todas as vítimas teriam passagem pela polícia. Há informações de que alguns estariam há poucos dias em liberdade.
No local foram encontradas muitas garrafas de cerveja e cerca de cinco “empendorfs” – embalagem geralmente utilizada para transportar drogas – contendo uma substância branca parecida com cocaína.
A cerca de 400 metros do local, os criminosos teriam feito outra vítima fatal. Bruno Camargo Forgatti, de 24 anos, foi encontrado em uma rua sem saída. Segundo testemunhas, a descrição de quem teria cometido o crime seria semelhante ao primeiro caso.
Na porta de casa
Por volta do meio dia deste domingo (30), um jovem de 16 anos – identificado como Ângelo Gomes Pacheco – foi encontrado morto na porta de sua residência. A mãe do rapaz diz que ouviu um barulho de tiro e em seguida um rapaz gritando “Ângelo!”. Quando saiu na sacada, percebeu que era seu filho que estava baleado na rua.
A mãe do garoto diz ter chamado o SAMU, porém o resgate demorou muito e ela teria levado o garoto até o Hospital Municipal de Urgências (HMU) com a ajuda de vizinhos.
O jovem chegou ao hospital já sem vida. A polícia procura agora câmeras de segurança próximas da residência para ajudar nas investigações. O local não foi preservado o que prejudica as investigações.