Nesta quarta-feira (27), um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de aliciar uma criança de 10 anos. N.S.M. foi preso após marcar um encontro com o garoto em uma padaria.
A mãe da criança percebeu algo estranho e descobriu que seu filho mantinha conversas estranhas com o acusado através do Facebook. O crime foi registrado pelo 4º DP que durante 1 mês acompanhou as conversas entre o acusado e a criança.
Há cerca de 2 anos, N.S.M. era inquilino da família do garoto no Parque Jurema. Atualmente conversava com a criança apenas pela internet. Após a prisão, o acusado assumiu ter abusado sexualmente do garoto, quando ele ainda estava com 8 anos. Ainda em depoimento, ele afirmou à polícia que as conversas já duravam 2 anos.
No dia 27 de janeiro foi marcado um encontro entre N. e a criança em uma padaria em Arujá. Após o encontro, o jovem foi preso em flagrante. O acusado não resistiu a prisão e confessou o crime.
Ele responderá pelo Artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente que enquadra aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso.
Já o crime de estupro foi enviado para a Vara da Infância e do Adolescente, já que na época em que cometeu o crime, o acusado ainda era menor de idade.
A polícia não descarta a possibilidade de que N.conversava com outras crianças e que tenha comedido outros estupros. Ele será investigado.



