Após um fim de semana sem registros de homicídios nos distritos policiais de Guarulhos, um homem foi morto depois de luta corporal com um assaltante à 0h15 desta segunda-feira (8) no Jardim Flor da Montanha. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Segundo a ocorrência registrada no 2ºDP, policiais militares foram chamados para atender uma pessoa que teria sido baleada entre as ruas Edson de Souza e rua Eduardo no Jardim Flor da Montanha. Ao chegar ao local, os PMs apenas encontraram apenas um moto Honda Hornet caída no chão e a esposa da vítima – que também foi alvo dos criminosos – aguardando a chegada da polícia.
A esposa contou que ela estava parada ao lado da moto onde estava o marido Julio Barros Silva, de 27 anos, quando dois homens passaram em uma outra motocicleta, fizeram o retorno e foram em direção a eles.
Um dos suspeitos estaria com uma arma de fogo e anunciou o assalto. A testemunha conta que Julio desceu da moto e entrou em luta corporal com o criminoso. Em pouco tempo a vítima conseguiu desarmar o assaltante e jogou a arma alguns metros de distância.
O outro criminoso teria descido da moto e aplicado um “Mata Leão” – golpe onde os braços são utilizados para estrangular o pescoço da vítima – na esposa da vítima. Enquanto Julio voltou para tentar soltar a esposa o outro assaltante conseguiu alcançar a arma e deu um disparo contra Julio que foi atingido na cabeça.
Na sequência os dois suspeitos teriam voltado para a motocicleta e fugiram sem levar nada.
A esposa ligou para um amigo da vítima que socorreu Julio para o Hospital Padre Bento. Porém o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no hospital.



