A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos suspeito de aliciar pessoas, conhecidas como “mulas”, para levar drogas a países da Europa e da Ásia. Ele seria o responsável por uma hospedagem na Vila Sônia, na zona sul de São Paulo. No momento do flagrante, 22 pessoas que estavam no “abrigo” foram detidas, na terça-feira (3).
Polícia prende aliciador e 22 pessoas em ‘hospedagem’ do tráfico em São Paulo
Os policiais receberam a informação de que o local era usado como um espaço provisório para pessoas que se preparavam para engolir e transportar cocaína. A movimentação chamou a atenção dos vizinhos.
A equipe passou a monitorar o imóvel. Em determinado momento, o aliciador chegou em um carro e logo depois deixou o local. Ele foi abordado. No veículo, havia drogas e passaportes.
As equipes também vistoriaram a casa. Segundo o boletim de ocorrência, 22 pessoas estavam no “abrigo” no momento da abordagem. Três delas se preparavam para uma viagem a Paris, capital da França, e tinham acabado de engolir cápsulas com cocaína. Elas foram levadas ao hospital para expelir a droga.
Os policiais apreenderam 194 cápsulas com o entorpecente, 17 passaportes, celulares e três passagens aéreas. No imóvel, também havia kits de remédios usados para “preparar” as mulas.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e localização/apreensão de veículo no 17° Distrito Policial (DP). Os detidos estão à disposição da Justiça.