Polícia

Polícia prende mais um suspeito de participação no roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos

Carlos Wellington Marques de Jesus é irmão do suposto líder da quadrilha. Ele foi detido com armas e documentos falsos no Centro de SP

Policiais Civis de São Paulo prenderam nesta sexta-feira, 26/02, Carlos Wellington Marques de Jesus, de 36 anos, suspeito de participar do ataque da quadrilha que explodiu uma agência bancária e aterrorizou moradores de Botucatu, no interior de São Paulo, em julho de 2020.

Ele é suspeito também de ter participado do assalto que levou mais de 760 quilos de ouro de um terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, em 2019.

Carlos Wellington é foragido da prisão no estado do Piauí, onde foi condenado a uma pena de mais de 35 anos por roubo a transportadora de valores, com sequestro do gerente de uma agência bancária.

No momento da prisão, realizada no Centro da capital paulista nesta manhã, ele portava duas pistolas e apresentou documentos falsos aos policiais, fazendo-se passar por outra pessoa, o que também é crime.

Segundo a polícia, o preso é irmão de Carlos William Marques de Jesus, conhecido como Grandão, que foi localizado em outubro de 2020 quando se preparava para fazer uma cirurgia na capital paulista. Com as prisões deles, pelo menos 10 integrantes da quadrilha já foram presas.

Além dos mega-assaltos de Guarulhos e Botucatu, ele teria participado também de outros assaltos a carros-fortes no estado.

Com informações do G1

Posso ajudar?