Polícia

Polícia resgata 2 homens mantidos em situação análoga à escravidão em Guarulhos

A Polícia Civil resgatou nesta quinta-feira (5) dois homens que eram mantidos em uma situação análoga à escravidão em uma empresa de beneficiamento de plásticos, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos. As vítimas estavam trancadas em um local com janelas gradeadas, expostas a fumaça tóxica das atividades da empresa, e sob a vigilância de um rottweiler.

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão, inicialmente relacionado a furto de energia elétrica. Ao entrar, precisaram afastar o cachorro com uma bomba de efeito moral e encontraram os trabalhadores vivendo em condições de trabalho análogas à escravidão, sem equipamentos de segurança em meio a materiais tóxicos e inflamáveis.

A empresa não possuía extintores de incêndio funcionando, que estavam vencidos e amontoados. Além disso, segundo os agentes, os banheiros e a cozinha estavam em condições insalubres e sujas.

Os policiais da 3ª Delegacia do Patrimônio constaram que a empresa utilizava mecanismos para furtar energia. O local foi interditado. O proprietário não foi localizado até o momento.

Posso ajudar?