Carga de tablets foi levada de dentro de terminal da TAM Cargo na noite de domingo
A Polícia Civil investiga a participação de funcionários da TAM Cargo em um roubo milionário de tablets dentro do terminal da empresa, no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite de domingo (29). A suspeita é de que alguém com conhecimento da rotina do local possa ter facilitado a ação dos criminosos. A PM diz que os bandidos levaram cerca de R$ 1,8 milhão em mercadorias.
A forma como a quadrilha agiu, indo direto à mercadoria e sabendo exatamente o que queria, leva os investigadores a acreditar que os criminosos tenham recebido informações antecipadas. A polícia diz que é forte a hipótese de um ou mais funcionários ou seguranças do galpão terem colaborado com os assaltantes.
No fim da noite de domingo, dois homens usando uniformes de uma empresa de segurança renderam os vigias. Em seguida, outros seis criminosos chegaram em um caminhão e o encheram com os eletrônicos. Nenhum deles usava capuz.
A ação durou cerca de 40 minutos. Todos foram mantidos reféns dentro do galpão da empresa. A polícia já apurou que a placa do veículo era fria.
Em nota, a TAM confirmou que seu terminal de cargas foi assaltado e informou que "está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela polícia".
As cinco vítimas foram ouvidas na tarde de segunda-feira (30), na delegacia do aeroporto de Guarulhos. A polícia já recebeu também as imagens do circuito interno de câmeras do terminal. Nada relevante foi gravado, segundo investigadores.