Agentes do 4o Distrito Policial de Guarulhos foram os responsáveis pela apreensão de ma grande quantidade de cocaína, na tarde de sexta-feira (16), na rua Cinco, no Jardim Costão, em Guararema. Segundo os investigadores da Polícia Civil, parte do entorpecente estava em um esconderijo.
Os investigadores chegaram até o endereço depois de monitorar um veículo que era usado para transportar a droga. Ao perceberem a chegada dos agentes, as pessoas que vigiavam o local conseguiram fugir por uma área de mata.
Agentes do 4º Distrito Policial de Guarulhos receberam a informação de que um veículo Corsa, na cor preta, era utilizado no transporte de drogas. O automóvel foi localizado em um sítio. No imóvel, foram encontradas duas batedeiras, quatro máquinas de embalagem, duas prensas, 84 lâmpadas e quatro suportes, duas balanças de precisão, quatro bobinas de plástico, 30 sinalizadores e 4 mil unidades plásticas.
Utensílios de cozinha e restos de comida deixados na casa indicam que os homens saíram às pressas. O carro usado foi apreendido. Segundo a polícia, a ação causou um prejuízo de R$ 2 milhões ao grupo.
Além disso, 503.626 quilos de cocaína estavam no local. A droga e o material utilizado em seu preparado foram apreendidos e passarão por perícia no Instituto de Criminalística (IC).
O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo, localização/apreensão de objeto e localização/apreensão de veículo pelo 4º DP de Guarulhos. Ninguém foi preso, após a Polícia Civil localizar esconderijo e refinaria de drogas em um sítio em Guararema, Região Metropolitana de São Paulo.
No local havia um laboratório de drogas escondido atrás de uma parede fala. A passagem secreta era acionada por meio de uma trava escondida dentro de um interruptor.
No imóvel, a polícia encontrou uma grande quantidade de pasta base de cocaína, centenas de papelotes prontos para a venda, além de um moderno maquinário para prensar e embalar os entorpecentes. O grupo contava com uma prensa hidráulica, utilizada para imprimir o logo da droga.