Cidades

Policiais federais realizam operação padrão em Cumbica

Na terça-feira faremos em Cumbica", disse o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Estado de São Paulo, Alexandre Sally

Policiais federais fizeram nova operação padrão no fim da tarde de ontem no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A operação é um protesto organizado pelos sindicatos da categoria de cada Estado, em greve desde o último dia 7. "Na próxima segunda-feira faremos mais uma operação padrão em Cumbica e, ao mesmo tempo, no porto de Santos. Na terça-feira faremos em Cumbica", disse o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Estado de São Paulo, Alexandre Sally.

Segundo Sally, 70% dos 900 funcionários que trabalham na superintendência aderiram à greve.Conforme a Federação Nacional dos Policiais Federais(Fenapef), os profissionais estão há sete anos sem aumento e o salário inicial, de R$ 7.200 estaria defasado. A reivindicação é de um salário que chegue aos R$ 13 mil sendo equiparado a outras carreiras federais como de auditores da Receita ou agentes da Abin. "Na terça-feira teremos uma reunião com o governo para ver se chegamos em um acordo", concluiu o presidente da Fenapef).

Posso ajudar?