Policial

Policial Civil é morto a tiros na rua João Gonçalves

Investigador teria tentado impedir assalto próximo a uma agência bancária

Um policial civil foi alvejado com três tiros nas costas, no Centro de Guarulhos, na rua João Gonçalves, altura do 364, por volta das 13h de ontem. Os disparos efetuados por dois autores desconhecidos, causaram a morte de José Maximino Guimarães, de 62 anos, investigador há mais de vinte anos.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um comerciante tinha ido ao banco sacar dinheiro e ao chegar próximo do trabalho, em um estabelecimento da João Gonçalves, foi abordado por dois assaltantes, que anunciaram o assalto.

O policial estava junto com seu parceiro, quando foi comunicado por transeuntes sobre um assalto que estava acontecendo na rua. Dirigiu-se até as escadas de um escritório de advocacia, onde foi baleado com três tiros nas costas.

Guimarães foi socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros, que passava pela rua momentos depois da ação dos bandidos. Encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Urgências (HMU), não resistiu aos ferimentos e morreu.

A perícia técnica foi designada para fazer uma avaliação do local do crime. Até às 17h, as escadas da entrada do escritório ainda mantinham vestígios de sangue.

Os dois assaltantes conseguiram fugir com o valor de R$ 3.800,00 roubados e até o fechamento desta edição ainda não tinham sido localizados. O caso foi registrado no 1º DP de Guarulhos.

Posso ajudar?