Um policial militar de São Paulo usou o talento musical para acalmar uma idosa de 84 anos que teve a casa assaltada. O caso ocorreu no último domingo (25), quando policiais do 49º Batalhão foram acionados para a ocorrência em Jarinu, no interior paulista, onde criminosos haviam invadido uma casa de veraneio e furtado diversos objetos do imóvel.
Enquanto aguardavam a chegada da equipe de perícia, os policiais perceberam que dona Marilena estava muito abalada. Para acalmá-la, o cabo PM Wellington começou a conversar com a senhora e descobriu que ela já havia sido pianista profissional.
“Como eu também sou músico nos dias de folga, toco em alguns eventos. Vi que ela estava bem quieta e comecei a conversar sobre o assunto. Mostrei para ela um vídeo meu tocando em um casamento. Ela começou a falar das técnicas que eu usei e vi que entendia muito do assunto”, relatou o policial à Agência SP.
Ele, então, a convidou para um dueto improvisado. O resultado foi um momento cheio de afeto e empatia, regado a sorrisos de gratidão. Veja o vídeo abaixo.
“O mais bonito é o sorriso que ela dá, uma alegria que pelo menos por um momento a fez esquecer do sofrimento. A tocar é algo que eu amo fazer, além da polícia. Foi uma ocorrência que acabou em música. Espero que cada vez mais a polícia se aproxime da população”, afirma o policial.