Após ser abordado por criminosos, uma policial federal reagiu e matou um dos acusados. Outros dois homens teriam fugido. O caso aconteceu neste sábado, dia 30, no Recreio São Jorge, região do Cabuçu.
Seguindo sua rotina diária, a policial – que teve seu nome preservado – chegou por volta das 5h30 na casa de sua irmã na rua Jaime dos Santos Augusto Filho, para deixar seus dois filhos antes de ir ao trabalho.
A policial teria retirado uma das crianças de dentro do carro e voltou para pegar o segundo filho, quando foi abordada por um homem que pediu as chaves do veículo. Ela teria entregado e um dos criminosos saiu com o carro, quando na sequência Lucas Barreto dos Santos, de 18 anos, teria obrigado a família a subir as escadas que dão acesso à casa dizendo que faria “a limpa no local”.
Segundo relatos, Lucas teria subido por último as escadas. Neste momento a policial teria se virado e acertado o acusado no abdômen e braço. A Polícia Militar foi acionada pela 190, assim como o SAMU, que socorreu Lucas para o Hospital Padre Bento. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O carro da policial foi encontrado em uma viela há cerca de 150 metros do local. O criminoso teria colidido em um outro veículo e abandonou naquele lugar, fugindo.
A polícia encontrou no local do crime uma arma calibre 32 que estaria com Lucas. O rapaz de 18 anos era conhecido como “Primeirinha”. Os investigadores do Setor de Homicídios de Guarulhos constataram que a morte de Lucas foi em legítima defesa, consequência de uma intervenção da policial.