Dois homens estão sendo procurados pela polícia acusados de matar o policial militar Ismael Alves dos Santos, de 38 anos, que estava na corporação há 11 anos. Ismael foi morto por volta das 21h10 da última quarta- feira, quando se preparava para fechar um supermercado que pertencia a ele e familiares.
Segundo clientes e funcionários, o policial que não estava fardado, portava uma arma e não conseguiu reagir ao ataque dos criminosos. Testemunhas disseram polícia que o policial que pertencia ao 44°Batalhão, estava na frente do estabelecimento quando dois homens em uma moto chegaram e pararam a poucos metros da entrada do estabelecimento.
O garupa então desceu da moto e, com a arma em punho, começou atirar. O policial foi atingido mas, mesmo assim conseguiu entrar no supermercado. Foi então que o agressor entrou no estabelecimento e desferiu mais tiros em direção ao PM. Câmeras de segurança registraram o crime, mas as imagens não serão divulgadas para não atrapalhar a investigação conforme anunciou a Polícia Civil.
Ferido, Santos foi socorrido por clientes e vizinhos, mas morreu a caminho do hospital. Até o final da tarde de ontem ainda não havia pistas dos criminosos e a polícia trabalha na possibilidade do policial ter sido executado por retaliação a prisão de um traficante que aconteceu há seis dias, no mesmo bairro.