Ana Carolina Ramos Arantes, da Equipe de Perícias Criminalísticas de Guarulhos, foi uma das homenageadas na tarde desta quarta-feira, 20/10, governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, com o certificado “Policial Nota 10”.
“Temos a melhor polícia do Brasil. São anos de treinamento, aprimoramento e execução de tarefas. Por isso, São Paulo é referência nacional e internacional”, disse Doria. Os casos que geraram destaques aos profissionais envolvem salvamento de criança engasgada, resgate de vítima de incêndio, prisão de autor de violência contra mulher, detenção de suspeito envolvido em roubo de carga com retenção de vítima e tentativa de roubo a carro forte.
Em sua 16ª edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste da capital paulista.
“Aqui há policiais que salvaram vidas e protegeram patrimônios. Ser policial é muito mais que atender e cumprir uma missão. Ser policial é atender a um destino”, afirmou o secretário da Segurança, general Campos. “A Secretaria da Segurança Pública está cumprindo a missão graças a atenção que o senhor [governador] tem dado e ao empenho desses policiais”, completou.