Cidades

Polícias se preparam para garantir ato pacífico em Guarulhos

Reuniões realizadas nesta quinta-feira, entre representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal procuraram garantir que o movimento marcado para esta sexta-feira em Guarulhos seja pacífico

Ainda com trajeto indefinido, o ato marcado para esta sexta-feira, dia 28, em Guarulhos, com concentração na praça Getúlio Vargas, no Centro, deve ser pacífico, assim como o ocorrido semana passada na cidade. Representantes das corporações policiais que atuam no muncípio estão preparados para conter possíveis focos de vandalismo. 

O movimento, que tem uma pauta voltada a questões relacionadas ao transporte público, mas que deve conter também protestos contra o prefeito Sebastião Almeida (PT), principalmente pelo aumento do IPTU neste ano, sairá da Getúlio  Vargas às 17h com destino ainda indefinido. Nas redes sociais, diferentes grupos defendem nova paralisação da rodovia Presidente Dutra e dos acessos ao Aeroporto Internacional, como na semana passada, enquanto outros querem levar a passeata até a sede da Prefeitura no Bom Clima.

O clima na cidade nesta manhã é de calma. A notícia sobre a participação de comissionados da Prefeitura, a pedido de Almeida, que conclamou a militância a defendê-lo não foi bem aceita nas redes sociais e também pelos organizadores, que querem um ato sem a participação de partidos políticos. 

Posso ajudar?