Início » Política é isso ai
Espalha Fatos

Política é isso ai

Depois de toda confusão ocorrida no PMDB nos últimos dias, no final das contas o partido anunciou na noite de ontem o apoio a candidatura de Almeida (PT) para prefeito. A notícia deixou o meio político espantado, já que era dada como certa a migração de Adriana para a oposição.


 


Salva pelo gongo


Com isso a candidatura de Silvana Mesquita à vereança fica mantida e o núcleo duro do PT já articula uma coligação forçada para tirar a parlamentar do buraco. PSDC ou PSL são os mais prováveis aliados de última hora. A máxima dita nos bastidores se fez valer mais uma vez: “Na política o sujeito dorme de cueca e acorda de calcinha”.


 


Segunda mulher


O PSOL já realizou sua convenção e lançou como candidato a prefeito o professor Ederaldo Batista. Sua vice será Iris das Rosas. Ela é a segunda mulher anunciada que disputará a eleição majoritária. Antes dela, Vera Bellezzo, vice de Eduardo Kamei, assumiu a mesma missão. Vale ressaltar que a maioria dos partidos políticos sofre bastante para lançar suas chapas completas, exatamente pela escassez de interessadas do sexo feminino.


 


Outra vez


Mais um acidente provocado por brinquedos em má conservação envolveu uma criança na Praça Kasato Maru, região do Bela Vista. O balanço quebrou e a mesma foi atingida na cabeça e na mão, sendo socorrida por uma ambulância do SAMU. Pelo jeito a morte recente ocorrida pelo mesmo motivo no Parque Continental não trouxe preocupações aos responsáveis pelo setor na Prefeitura.


 


Abandono


Por falar em praças, aquele espaço embaixo do novo viaduto de Guarulhos, cuja Prefeitura gastou uma fortuna com paisagismo, lago artificial e farta iluminação está se deteriorando. As plantas estão morrendo sem os devidos cuidados e os mendigos voltaram para lá, dormindo durante o dia no local. Lamentável…


 


Aviso aos indecisos


Para aqueles que ainda não se decidiram em ficar com a situação ou oposição nessas eleições, vale a citação de Nicolau Maquiavel no livro O Príncipe: “Um príncipe também é estimado quando é um verdadeiro amigo ou um verdadeiro inimigo, isto é, quando, sem temor algum, declara-se a favor de um e contra outro. Esse partido é sempre melhor do que se manter neutro, porque, se dois poderosos vizinhos a ti entrarem em guerra, e um deles vencer, das duas uma: ou tens o que temer do vencedor, ou não”.

Comentar

Clique aqui para comentar