Política

Políticas públicas para o esporte e saúde são bandeiras de Antonio D´Agostino

Vereador em suplência pelo Partido Verde, o candidato a deputado estadual Antonio D’Agostino tem como planejamento, caso seja eleito para ocupar uma das cadeiras no Assembleia Legislativa, viabilizar investimentos voltados para o esporte e defender políticas de saúde pública.
 
De acordo com o representante do PV, grande parte das doenças adquiridas pela população é causada por problemas gerados nos locais em que estão habitados. Para ele, não basta apenas investir na infraestrutura mas sim no combate a fatores que deixam a população doente.
“Existem muitas reclamações em relação aos problemas de infraestrutura como saneamento básico, e por isso a maioria das pessoas contraem doenças por estarem em locais com esgoto a céu aberto. Por isso apresentei na Câmara Municipal, quando assumi interinamente, dois projetos voltados para a saúde pública”, revelou D’Agostino.
 
Esportes contra a criminalidade
 
Acreditando ser o esporte um dos principais mecanismos de integração social, o candidato também quer estender o benefício para populares que adotarem um atleta de qualquer modalidade esportiva. “Da mesma forma que pretendo premiar quem aposta no combate de agentes causadores de doença, também estarei apoiando aqueles que apostarem no esporte e por isso vamos provir o devido desconto de 10% no IPTU”.
 
Segundo ele, a prática esportiva pode proporcionar aos jovens novos ensinamentos, além de propiciar provável redução no ingresso deles na criminalidade. “Nós temos em nosso País um sério problema social relacionado aos nossos jovens. Eles estão ociosos e isso facilita a entrada deles no tráfico de drogas e consequentemente na criminalidade, além da maternidade precoce. É necessário incluí-los no esporte”, encerrou.
 
Candidato defende redução de impostos
 
“Somente a construção de hospitais e contratação de mais médicos não são suficientes para resolver o problema com a saúde. Precisamos atacar na causa, até porque uma pessoa infectada por qualquer doença causada pela falta de saneamento básico pode ser um agente contaminador”, declarou.
 
Como iniciativa para melhorar a saúde pública, D´Agostini pretende beneficiar possíveis investidores que apresentarem soluções para a área com redução nos impostos. “As pessoas, por exemplo, que comprarem equipamentos para melhoria do sistema de saneamento básico em suas residências terão em seu IPTU desconto de 10% como incentivo”, destacou.
 

Posso ajudar?