A ponte que liga a avenida Natalia Zarif ao terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos permanece interditada por tempo indeterminado. O local é o principal acesso para pedestres e funcionários. A GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, afirma que o local está interditado para manutenção.
Na sexta-feira (24), algumas pessoas se reuniram para realizar uma manifestação no final da tarde. Mas o ato acabou frustradoa, segundo populares, por seguranças do local. Apesar da interdição, dezenas de pessoas transitam pelo local diariamente, pulando as barreiras instaladas no local, arriscando-se na ponte interditada, já que não há alternativas de acesso.
A cena é comum desde o último dia 7, quando a GRU Airport interditou a passagem de pedestres pela ponte, colocando tapumes. Trabalhadores alegam que preferem se arriscar porque não têm alternativas. Eles entendem que o local precisa de manutenção, mas pedem que a concessionária crie uma passagem provisória.
A ponte, que passa sobre o Rio Baquirivu, é o único acesso para quem sai da região próxima ao Terminal Taboão. O ponto mais próximo para a travessia do Baquirivu fica no Cecap.
A GRU Airport informa que a interdição foi recomendação da Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho do aeroporto. “A interdição será por tempo indeterminado e visa manter a segurança e a integridade de todos os usuários.”