Política

Ponto de Vista da TV Câmara recebe o ufólogo Pedro de Campos

         O Ponto de Vista recebe, nesta quarta-feira (17), Pedro de Campos, ufólogo, consultor da revista UFO e autor de pelo menos cinco livros sobre ufologia, tema que estuda todas as hipóteses, evidências ou registros visuais de UFOs – Unknown Flying Objects, também conhecidos como OVNIs – Objetos Voadores Não Identificados.    
 
Durante o primeiro bloco, o convidado menciona o fenômeno conhecido como “Caso Roswell”, ocorrido no deserto do Novo México em 1947. O caso baseia-se nos relatos de Dan Wilmot, morador da cidade norte americana de Roswell, que na época afirmou ter visto um objeto em forma de disco sobrevoando o local. Para Campos, esses vestígios supostamente provindos de algum ser vivo devem ser estudados, pois isso não se trata de uma fraude ou uma invenção do homem. “Existe sim vida em outro planeta”, afirma.
 
 
Campos comenta que existe uma teoria científica para os fenômenos extraterrestres que são divididos pelo grau de contato ocorrido. O contato de 1º grau seria feito a distância enquanto que o contato de 2º grau ocorreria quando fosse deixada uma marca no solo ou uma queimadura em pessoas ou animais.
 
 
Diferentemente de outros países como Peru, Argentina e Chile que, segundo o ufólogo, possuem órgãos que estudam o tema, o Brasil ainda trabalha de forma amadora, pois a pesquisa feita por ufólogos nacionais enfrenta grande dificuldade em conseguir dados para o estudo dos objetos que fazem parte desse fenômeno.
 
 
Diante do fato, Campos relembra a aparição de um OVNI na região do Jardim Vila Galvão, em Guarulhos, em outubro de 2014. O objeto em formato circular foi avistado e fotografado sobrevoando o local a um metro de um poste de luz e foi divulgado pelo convidado na Revista UFO.
 
 
Conheça um pouco mais sobre os estudos relacionados a ufologia e os trabalhos publicados por Pedro de Campos no programa Ponto de Vista desta quarta-feira (17), após o Jornal da Câmara. O programa pode ser assistido pelo site www.camaraguarulhos.sp.gov.br, pela NET (canais 7 digital e 98 analógico) e pelas redes sociais: facebook.com/camaraguarulhos e twitter.com/camaraguarulhos. 

Posso ajudar?