Política

Ponto de Vista recebe a bailarina e coreógrafa Yara Ciconi

    O Ponto de Vista recebe, nesta quarta-feira (10), Yara Ciconi, bailarina e coreógrafa que foi destaque no Encontro de Dança 2013 com “A Flauta Mágica”, coreografia que trabalha a tentativa frustrada do personagem Luke de usar uma flauta mágica para enfeitiçar os familiares de sua amada.
 
Durante o primeiro bloco, Ciconi conta que começou a dançar aos 10 anos de idade e logo conquistou uma vaga no balé clássico de São Paulo. Segundo a bailarina, a dança nos ensina a apreciar muitas coisas, como culturas e histórias regionais. Ela também afirma que “um balé bem feito, dentro dos seus limites, te traz inúmeros benefícios, tanto mentais como físicos”.
 
Tendo inaugurado o Centro de Dança Yara Ciconi em 1992 em Guarulhos, a convidada comenta que sua academia não tem pré-conceitos e aceita a todos, homens, mulheres, jovens, adultos e senhores. Segundo a empresária, “a família deve dar apoio ao bailarino, pois assim ele terá emoção e dará vida à coreografia”.
 
Bailarina e coreógrafa, Ciconi afirma que enquanto a bailarina executa uma coreografia com perfeição, o coreógrafo é aquele que cria a linguagem, pois “a dança é uma linguagem não verbal”.
 
Ao término da gravação, Yara Ciconi convida a todos os telespectadores do Ponto de Vista a prestigiar seu próximo espetáculo, uma releitura de Petrusca, que estreia no próximo dia 14 de dezembro no teatro Adamastor às 19h. 
 
Conheça um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos por Yara Ciconi no programa Ponto de Vista desta quarta-feira (10), após o Jornal da Câmara. O programa pode ser assistido pelo sitewww.camaraguarulhos.sp.gov.br, pela NET (canais 7 digital e 98 analógico) e pelas redes sociais: facebook.com/camaraguarulhos e twitter.com/camaraguarulhos. 
 

Posso ajudar?