Cidades

População tem dúvidas sobre implantação de novo parque no Pimentas

Moradores apontam falta de informação a respeito do projeto

Moradores da região do Pimentas e estudantes da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) apontam falta de informação a respeito de um parque que poderá ser implantado na região após a desativação, há 37 dias, de uma área de lazer similar na estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira para implantação do Terminal de Ônibus Urbano – previsto para inaugurar em março do próximo ano.

"Precisamos fazer a compensação, uma vez que aquela estrutura passou a fazer parte da comunidade", explica o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Kise. Ele afirma que a secretaria está realizando estudos para implantação de outro parque na região. Porém não menciona um prazo para a instalação do novo equipamento.

"Além dos habitantes do bairro, os estudantes da universidade usavam para práticas esportivas de capoeira e ginástica", declara a estudante Patrícia Nagoya, 21 anos, a respeito da área em que ficava o parque. 

Ela ainda destaca que equipamentos do local foram removidos no dia seguinte à apresentação da cantora Ivete Sangalo no local. "Com isso não só os estudantes saíram perdendo, mas a comunidade que usufruía da estrutura", frisa a estudante.

O secretário afirma que o parque no bairro foi implantado de forma improvisada, já que o projeto inicial apontava a construção do Terminal naquele local. A área fica nas proximidades do Centro Educacional Unificado (CEU), da Unifesp e da Central de Abastecimento de Guarulhos (CEAG).

Posso ajudar?