Esportes

Por ascensão na tabela, Guarulhos recebe Franca pelo Paulista de Handebol

Para reduzir o contraste que existe entre as campanhas realizadas no Campeonato Paulista e a Liga Paulistana, a equipe feminina de Handebol de Guarulhos entra em quadra neste sábado, 09, para encarar a equipe de Franca, que ocupa a lanterna do Paulista. Mesmo diante das circunstâncias, a técnica Margarida Conte acredita que as visitantes podem complicar a partida para as guarulhenses.
 
“Elas já têm feito quatro jogos pelo Paulista. Então, já está em um ritmo bom e forte, até por que enfrentou equipes fortes e fez bons jogos. Perderam, mas foram partidas bastante equilibradas e acabaram derrotadas nos minutos finais de cada partida. É uma equipe que vem crescendo e isso sempre preocupa”, declarou a técnica da equipe feminina de Handebol de Guarulhos, Margarida Conte.
 
Se na Liga Paulistana, o escrete guarulhense ocupa a liderança da competição com 100% de aproveitamento, no Super Paulistão o objetivo é correr contra o tempo e não desperdiçar a oportunidade de encostar nos primeiros colocados. A liderança da competição pertence a Metodista, que venceu todos os seus compromissos, até aqui, e soma dez pontos.
 
“Vamos para o nosso terceiro jogo no Campeonato Paulista, que tem a sua classificação um pouco embolada. A gente se preparou nessas últimas semanas e nos preocupamos em trabalhar de acordo com as características do adversário. Estamos na expectativa por encarar esse desafio. O jogo pela Liga Paulistana contra o Guarujá nos ajudou na preparação”, encerrou.
 
Com 50% de aproveitamento dos pontos disputados no Super Paulistão, o selecionado comandado por Margarida, 6º colocado com 2 pontos ganhos em dois jogos realizados, recebe neste sábado, 09, ás 18h, no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, popularmente conhecido como Ponte Grande, o time de Franca, que ocupa a lanterna sem nenhum ponto conquistado em quatro apresentações.