A ponte foi fechada em dezembro pela GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, para facilitar o acesso às obras do Terminal 3. A reaberutra deveria ter ocorrido no início de março. No entanto, a GRU informou na ocasião que, devido a alguns atrasos na obra, o acesso seria liberado no final deste mês. Vencido mais uma vez o prazo, a concessionária informa que, "por questões de segurança e fluxo de veículos durante a Copa do Mundo, o acesso à ponte do Rio Baquirivu seguirá interrompido"
Segundo a nota emitida nesta tarde, a decisão foi tomada em conjunto com as Polícias Rodoviária Federal e Militar e a Prefeitura de Guarulhos, que entendem que o tráfego de veículos deve aumentar consideravelmente, durante o evento esportivo. A nova data de liberação do trajeto será avaliada, após o término da Copa do Mundo.
Para auxiliar os motoristas, as alternativas para acessar os bairros próximos ao aeroporto são:
• No trajeto da região do São João ou Malvinas sentido Dutra/Ayrton Senna, a alternativa é seguir direto pela av. Jamil João Zarif;
• Se o motorista vem da Dutra/Ayrton Senna para a região do São João ou Malvinas, as alternativas são a av. Monteiro Lobato ou a entrada do hotel Caesar Park, no início da Hélio Smidt.